sábado, 3 de setembro de 2011

Agradecimentos

Bom galera, gostaria de agradecer a algumas pessoas que me ajudaram muito nesta aventura, são elas:
  • Minha esposa Marli ( te amo muito ) – sem ela eu não conseguiria ficar um mês longe de casa, me deu total suporte para poder ficar tranqüilo para fazer o curso;
  • Meus filhos que me deram total apoio;
  • Minha escola de Inglês ECC ( filial do Bairro Jardim em Santo André);
  • Professores – vou falar de alguns que eu tive muito contato, mas agradeço a todos: Evelyn, Michelle Magri, Maíra e Jonatan.
Aos meus grandes amigos: Ana e Leomar, Natasha e Danilo, muitos e muitos agradecimentos pois me acolheram em suas casas, me levaram para conhecer lugares bonitos, jantares ótimos e além do que na hora do furação me deram abrigo.

E para quem me acompanhou no blog, valeu por tudo, desculpem pelos erros de português, pois na maioria dos dias eu escrevia de madrugada rss... e com muito sono.

Até a próxima aventura.

Abraços

Minha nova missão

Agora que já perdi o medo de falar inglês, já consigo me comunicar com qualquer pessoa, consigo sobreviver na boa. Vou voltar para escola de Inglês e continuar os outros módulos pois agora o que eu preciso é de muito vocabulário, vocabulário, vocabulário e vocabulário. Galera não dá para parar de estudar inglês, principalmente que no meu caso eu não falo com nenhum estrangeiro no trabalho, então fico limitado somente ao curso de inglês e será minha forma de manter-me atualizado. E como eu fui pra fora do país e comprovei que o curso funciona, por que vou parar né !!??? Agora é dar continuidade e tentar ficar fluente.

Resumo da Viagem - meta atingida !

Vamos tentar resumir a viagem. Minha missão era fazer um curso de inglês, aproveitar ao máximo falando inglês e é claro conviver com uma cultura diferente.

O curso de inglês: Foi muito bom, a única coisa é que eu esperava um teste individual de inglês e não um teste numa sala com 200 pessoas rss... Acho que o esquema, da escola Kaplan, de testar todos ao mesmo tempo poderia ser diferente. Esta crítica eu fiz para eles no final do curso. O Curso foi legal, pois tirou minha vergonha de falar Inglês, eu achava que eu não tinha vergonha, mas quando agente cai no país onde tem que falar de qualquer jeito agente acaba travando um pouco. Isto valeu para perder o medo. Outro item muito importante é que eu o tempo todo falava com pessoas de outros países e isso é fantástico, é muito bom mesmo.. sem palavras.. com o tempo eu tava falando e entendendo todo tipo de sotaque e é muito louco isso. Outro ponto importante é que tínhamos trabalhos em grupos e apresentações na sala de aula, então imagine agente falando inglês e todos na sala (sotaques e linguas diferentes) tendo que entender kkk.
Eu recomendo este tipo de curso em escola americana é show de bola, mas somente se for pelo menos 3 semanas, menos que isso não vale a pena.

Moradia – durante período do curso:  Com relação a ficar em uma casa de família, minha experiência também foi completa. Algumas coisas eu não gostei, exemplo: não tinha só eu na casa, tinha sempre no mínimo mais 2 pessoas de outros países. E as regras de horários de café e jantar não eram muito claras e as vezes eu chegava e não tinha jantar, mas isso eu também reclamei na escola no final do curso. Um item legal é que você tem a chance de acompanhar a convivência no dia a dia com uma família americana, mas desde que ela ( a família) tenha interesse em ajudar você a falar e melhorar o seu idioma, caso contrário não vale a pena, mas isso não tem como prever. No meu caso eu não faria isso, ou seja, optaria em ficar em residência estudantil e não mais em casa de família. Mas minhas experiências podem ter sido diferentes, pois é complicada a família se interagir com uma pessoa mais velha. Acho que se você tem até 23 anos é legal uma casa de família, mas se é mais velho acho melhor ir pra residência estudantil, que na verdade é 200 $ mais caro e acho que valeria a pena.

Sem vergonha de sair falando: Este item é muito e muito importante, eu vi pessoas que foram para New York em grupos, na minha sala tinha coreanos, japoneses, italianos e espanhóis que foram em grupos, com isso na hora que acaba as aulas eles saiam falando sua língua natal e sempre saia em grupos para conhecer a cidade, desta forma o falar em inglês ficava limitado ao período de curso, pois nem todos falavam inglês durante caminhada pela cidade. No meu caso foi bem interessante, pois mesmo encontrando brasileiros eu fazia questão de sair sozinho e desta forma eu tinha que me virar e quando tinha dúvidas eu perguntava para alguém na rua e nos estabelecimentos. As vezes encontrava alguém que não ajudava, mas era só falar que estava estudando inglês ou que eu era brasileiro que as portas se abriam, é fantástico como eles gostam dos brasileiros, mas no geral eu achei todos muito educados, não tive problema algum com comunicação. Aumentou muito meu vocabulário e principalmente perdi totalmente a vergonha de me expressar em inglês.

Resultado do aprendizado em Inglês: Excelente, meu curso foi de 18 meses e confesso que não me empenhei muito na parte de fazer exercícios em casa, durante período aqui na escola ECC, durante o curso eu programei minha viagem para New York e imaginava que quando fizessem o teste comigo eu estaria no básico, que na Kaplan (New York) seria o Inglês Elementar, mas foi o contrário pois o teste se baseia em entendimento e escrita, neste caso peguei uma nota muito boa e fiquei como Inglês Intermediário, que seria praticamente 3 níveis acima do básico. O próximo nível seria Inglês High Intermediate, eu poderia fazer o teste no final do curso para saber se eu passaria pra este novo nível, mas fiquei de boa, afinal já estava em um nível muito bom e como tenho a consciência que não era muito aplicado aqui no Brasil, na parte de lição de casa, não fiz questão de fazer.  Se você fizer o curso de 18 meses da forma certinho aqui no Brasil, na ECC, com certeza você irá pegar um nível High Intermediate.

Nível Intermediário, na escola Kaplan: Pra vocês entenderam melhor o que é este nível vou tentar explicar alguns itens que fazíamos na sala de aula:
            1º. Nunca se irá falar sua língua natal;
            2º. Existem matérias somente para relembrar, tipo: Tempos verbais: Passado Simples, Presente Perfeito, Presente Perfeito Progressivo e Phrasal Verbs, mas somente como revisão;
            3º. Você é obrigado a interagir com os outros alunos, todas as aulas têm trabalhos em grupos;
            4º. Você tem pesquisas para fazer fora das aulas e levar no outro dia e o mais legal, você terá que explicar pra todos ou defender o seu tema na frente da galera;
            5º. Se você quiser ajuda, pedir informações sobre qualquer coisa terá que falar em inglês;
            6º. Você pode levar um dicionário, mas leve de preferência inglês para inglês;
            7º. Minha dica é levar um smartphone com tradutor, no meu caso eu usava o Google Tradutor, me ajudou em vários casos, pois nele você consegue escutar até a pronuncia das palavras, mas lembre na hora do fogo cruzado na sala de aula, você terá que fazer de tudo, com gestos, para se expressar.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dia 02/09/2011 - Cheguei no Brazil, ufa sufoco já é passado !!!

Galera, minha aventura foi completa rsss.

Consegui embarcar nesta semana de volta pro Brasil. A viagem durou quase 24 horas. Meu colega Leomar me levou até o aeroporto de NewArk, no estado de New Jersey, de lá peguei um micro onibus para chegar até o aeroporto JFK, o problema é que demorou cerca de 2 horas e quase perdi o avião novamente, fala sério... já pensou perder duas vezes assim não daria né...kkk

Consegui pegar o avião conforme combinado as 20:00 hs e cheguei no Chile as 06:00 hs da manhã e tava um frio danado.. o piloto avisou que estava zero graus, mas ninguém acreditou rss.. Quando saimos do avião ( pelo finger ) tomamos um ventinho daqueles, devia ter alguma brecha sei lá.. só sei que todos sentiram muito frio, tinha gente que tava de bermuda no avião..rss imagina o desespero para colocar um blusa rapidinho.. eu tava preparado, tava de jeans e blusa kkkk.

Como meu vôo pra São Paulo era só as 12:50 tive que esperar 6 horas kkk mas fazer o que né... na época eu queria passagens baratas...tudo tem um preço...rs

Fiquei feliz mesmo quando cheguei em Guarulhos, ufa.. a aventura com terremoto e furacão tinha terminado kkk

domingo, 28 de agosto de 2011

Dia 28/08/2011 - Domingo muita chuva, vento e New York com muitos problemas

Bom dia Brazil, essa noite teve muito barulho, mas felizmente aqui na região foi só vento e chuva. Teve alguns estragos mas em comparação ao que esperavam aparentemente deu tudo certo. O Leo me falou que de madrugada teve muito vento e chuva, teve muito barulho, eu confesso que tava tão cansado que não ouvi muita coisa, apaguei geral.

Hoje cedo amanhaceu com chuva e vento, as vezes a chuva para mas o vento vai e volta, algumas vezes as arvores encostam no chão e voltam.

Vejo na tv o tempo todo informações sobre a situação, vários lugares ficaram sem energia elétrica, muitas casas foram invadidas por aguá, vários rios transbordaram, várias árvores cairam, mas nada mais que isso. Algumas pessoas morreram mas foi por imprudência mesmo, tivemos casos de um casal que tentou sair de carro na chuva e uma arvore caiu em cima deles, outro caso de um surfista maluco que queria aproveitar as ondas grandes e seu deu mau, alguns casos de casas que foram arrastadas pelas aguás. Mas a maioria de casos críticos foram bem próximo as práias.

Agora são 19:00 hs e ainda tem chuva e vento aqui em New Jersey, mas alguns lugares em New York foram liberados o retorno às residências. Que bom que está voltando tudo ao normal.

Por enquanto eu não tenho como voltar, terei que confirmar a troca do vôo durante a semana e torcer pra me colocarem em algum vôo pra chegar logo em casa.

Vejam algumas fotos:
Visão do satélite, impressionante !


Tropas em alerta

Muito vento e chuva

Estragos em vários lugares

Dia 27/08/2011 - Sabadão, acordei em New Jersey e a coisa tá ficando feia

Ontem deu tudo certo, consegui me encontrar com meu amigo Leomar, no centro de Manhatan e conseguimos sair da cidade usando trem até new jersey.

Galera a coisa tava feia, devido ao furação IRENE a cidade já estava se mobilizando para evacuação de vários bairros, vocês não conseguem imaginar o transito que tava formando.. Conseguimos chegar rápido porquê usamos o trem entre New York e New Jersey.  Estavam todos preocupados com a situação, mas como eu nunca vivenciei isso confesso que estou achando tudo confuso, algumas pessoas estão muito preocupadas e outras não...

Enfim, acordei em New Jersey e estou contando as horas para ir embora, meu voô é as 20:00 no aeroporto de JFK ( new york ).  Eu entrei várias vezes no site da companhia e o voô está marcando que sairá no horário mas está estranho... a tv informa que os aeroportos estarão fechados para chegada de aviões, mas não dizem nada de saida dos aviões que estão no aeroporto.. muito estranho...

11:00 hs ligamos pra companhia aérea e informaram que o avião sairá no horário combinado. Ligamos novamente as 14:00 hs e site e operador informaram a mesma coisa.

16:00 hs saimos pra ir no aeroporto, não tinha ninguém nas ruas e estranho é que na tv, antes de sairmos, parecia que New York estava indo se preparando pra guerra, tudos correndo para os mercados e comprando aguá e comidas de montão...o Leo tentou comprar hoje cedo  uma lanterna e não conseguiu. To achando muito diferente esta situação, parece que estamos indo pra guerra. Será que é pra tudo isso mesmo ?

17:00 chegamos no aeroporto JFK, pórem na estrada já havia policiais fechando algumas estradas e pontes. O Leo parou o carro e eu entrei correndo pra confirmar e ai que a coisa ficou feia, a atedente da Lan Airlines falou que o aeroporto tinha acabado de fechar e que meu voô foi obrigado a ir mais cedo, ele tinha saido as 17:00 hs... e já era 17:15 js.. fala sério eu queria bater na atendente.. fiquei extremamente nervoso, falei pra ela que eu tinha confirmado várias vezes antes de ir pro aeroporto.. mas não tem mais jeito, ela me falou que pra ligar em um número específico e tentar remarcar durante a semana.. isso mesmo.. durante a semana e eles irão tentar me colocar em algum voô que tenha vaga, pois a prioridade será pra quem esta programado pro dia..enfim... dancei galera... só poderei ligar na segunda-feira para tentar reagendar o voo... ainda bem que meu amigo Leomar me esperou caso contrário teria que dormir no aeroporto, mas acho que nem isso poderia, porquê teriam que me levar pra um abrigo.

17:30 hs, estavam expulsando a galera ao aeroporto. Enquanto voltavamos vimos outros policiais se posicionando nas rodovias e vi também algumas pessoas colocando roupa de mergulho, caso precisem ajudar outras pessoas... a rota pro aeroporto é ao lado do mar... então deve ser pra caso precisem resgatar alguma pessoa. Gente a situação dá medo !!! pra brasileiro isso é loucura, parece que vai ter uma guerra !!!

19:30 hs conseguimos chegar na casa do Leo, graças a Deus, tudo deu certo, mas a cidade já está ficando deserta.. o Furação será tão grande que irá pegar new jersey e new york... então imaginem. Vamos torcer pra ele chegar bem fraco por aqui.

Não temos mais nada a fazer. Ajudei o Leo a pegar vários itens do quintal e colocar em algum lugar seguro, retirar tudo que possa voar e acertar alguém ou alguma casa.

Abaixo, algumas fotos do Leo e fotos nossa saindo para ir até o aeroporto, na volto não tinhamos paciência para tirar fotos a meta era chegar com segurança.

Aqui comigo o Leomar e o pequeno Nico, o Matteo tava nadando então não saiu na foto kkk

Fomos em vários lugares para tentar comprar uma lanterma, mas sem chance

Correndo pra colocar as malas no carro e corre pro aeroporto

Ponte praticamente deserta e a chuva já tava chegando !

Fomos rápido pro Leo poder voltar a salvo para New Jersey.

Dia 26/08/2011 - Último dia de aula !!! que pena acabouuuuuuu !

É pessoal, parece que o mês foi muito rápido, tudo que é bom acaba !!!

Hoje é o último dia de aula, então vamos a foto da galera, desta vez a turma era a mesma só o professor que mudou, nesta semana foi o professor Will, as menimas ficavam doidas quando ele falava...kkk mulherada é terrível em qualquer parte do mundo rs. (ele é o cara loiro de camisa azul xadrez)

Depois da aula fui dar uma geral na cidade e tive que voltar rápido pra casa no bronx, pois hoje a noite eu vou tentar ir pra New Jersey.

Galera reunida para última foto da turma, tempos bons esses !


Olha eu me despedindo da Time Square

Distribuição de chá gelado de graça..kk to dentro !!!

NYC não para nunca, impressionante !!!

Já estou até cabeludo !!!

Ninguém pode falar que eu não fui no Madison Square Garden, pena que não tava aberto !!!



Tchau, tchau Empire State foi bom te ver todos os dias !

E não para de chegar turistas, impressionante rss

Fim do curso, agora é me preparar pra ir embora, a chuva tá chegando e tá começando a me dar medo, tem muita gente já saindo de NYC

Dia 25/08/2011 - Passeando com amigos brasileiros, tudo de bom !

Bom galera, última semana sabe como é .. já estou ficando com saudades de new york, mas muito, muito e muito mais saudades do Brasil, então vamos curtir os últimos dias até o fim.

Aula hoje, foi legal, tivemos várias discussões sobre diferenças entre países e cuidados com linguas aparentemente semelhantes, tipo Português e Espanhol falado na améria latina, Espanho falado em várias regiões da europa... foi bem legal.. demos muitas risadas.

Saindo da Kaplan, fui comprar alguns itens e aproveitei pra me despedir de alguns lugares, digo tirar algumas fotos, as ultimas fotos kkk

Foto de um dia de chuva e movimento em NYC


Meu esse cara toca muito este violino

Pedi pra tirarem uma foto, porém não ficou tão boa

Ùltima foto do Central Park, ops.. desta viagem é claro kkk

Hotel muito bonito !!!

Depois da caminhada fui encontrar os amigos Danilo e Natasha em um lugar especial. Eles me levaram
no hotel Marriot, um dos mais famosos em NYC, e o legal é que o Bar gira em torno de si mesmo, digo ele foi feito pra girar, então não importa a janela que você está, ela vai girar e você terá uma visão completa de NYC é show de bola.. vou colocar o vídeo também:

Vejam bem, observem que a visão é circular nas janelas.

Tirei esta foto sentando no meu lugar à mesa

O Casil lindo ao meu lado !!!

Essa é minha amigona Natasha

Vejam esta foto, estou no mesmo lugar porém o bar girou e agora tenho outra visão da cidade

Mudou a visão de novo

De novo

E de novo !!! show de bola né...aqui não se briga por lugar bom, todos serão bons...
Há as bebidas são caras viu !!!!

Ops.. agora vejam o vídeo da visão panorâmica e tudo girando kkk



Depois de beber, fomos a um resturante italiano e comi um frango a milanesa maravilhoso !!!
Escolhendo o prato, mas eram tantas opções boas kkk

Vida noturna em NYC, não sei quando é mais cheio de gente,
se durante o dia ou durante a noite
Bom gente, da licença mas estamos indo embora de limosine, fui !!!!


Dia 24/08/2011 - Terremoto e eu nem vi nada !!!????

Caraca, galera hoje foi estranho... Eu cheguei na escola como faço todo dia, porém comecei a falar de algns filmes que estavam em cartaz e derrepente me perguntaram sobre o earthquake, eu não tava entendendo nada... que diabos é "earthquake"... Derrepente até o professor começou a falar de earthquake e de hurricane, não tive escolhe... "Teacher, explain me about this, what is hurricane and earthquake?".. quando ele me contou que teve terremoto e que tava indo um furação.. quase cai da cadeira..kkk

Eu não acreditei, como teve terremoto ontem e eu nem vi nada... ele me explicou que foi fraco.. então lembrei de uma coisa e comecei a rir sem parar... Ontem, depois do almoço, quando eu sai do metro e andava nas ruas, achei estranho algumas cenas parecidas... tinham várias pessoas nas esquinas falando ao celular, em todos os cantos tinha, então pensei..."será que é alguma promoção de quem falar mais ou mandar mais mensagens irá ganhar um prêmio"...kk só eu mesmo né...agora que o professor falou que eu entendi que a galera tinha saido dos prédios e tavam esperando autorização para voltar... então lembrei de uma coisa engraçada, só comigo mesmo... essa é boa... imaginem a cena...depois que eu vi a galera nas ruas eu na verdade estava tentando usar o googlemaps para ver o melhor caminho pra um ponto turístico, achei estranho porquê meu celulat tinha sinal mas eu não conseguia falar usar a internet.

Então entrei em uma loja FEDEX, pois eu tinha um cartão que usará outro dia.. entrei na loja e não tinha ninguém, mas como aqui quase tudo funciona automaticamente, nem percebi nada.. fui até o computador, porém no caminho vi algo estranho... quando eu passei por alguns bunequinhos de jogadores de baseball ( no brasil temos alguns cachorrinhos que colocam nos carros e quando o carro balança ele move a cabeça..", então quando passei perto deles todos moveram as cabeças com grande força e olhei pra baixo e o piso embaixo dos meus pés meio que afundou e voltou ao normal... achei estranho e continuei andando, porém achei estranho e pensei será que é algum dispositivo automático kkkk galera eu volei e fiquei pulando em frente dos bonequinhos e eles não se mecheram de novo kkkk entenderam o que aconteceu... Na verdade eu tinha sentido e visto o segundo terremoto que foi bem moderado e o esperto aqui achava que era algum dispositivo que fizera os bonequinhos se moverem ..... só comigo mesmo viu...

Contei isso pra galera do curso e eles riram muito !!!!

Bom e depois fiquei sabendo que "hurricane" é um furação que está pra chegar em new york.. mas liguei...

Bom hoje quase não tirei fotos, vejam algumas:

Tirei esta foto pra falar sobre o funcionamento do metro de new york,
em uma apresentação na sala de aula.. e não e que me dei bem kkk


Perguntei a um amigo sobre o que era esse tipo de caminhão mechendo no esgoto,
ele falou que era pra retirar excesso de "merda" nos esgotos kkkk não sei se é verdade kkk

Dia 23/08/2011 - Tentando conhecer o Madison Square Garden

Hoje foi um dia normal no curso, porém começamos a ficar com saudades das pessoas pois já é a última semana e não tem jogo fácil não...todo dia tem homework pra fazer.

Como bom Brasileiro deixei algumas coisas para comprar no último dia né...kkkk

Durante minhas idas em algumas lojas eu passei no Madison Square Garden, porém está em Obras e ninguém pode ter acesso, então tirei uma foto dele pelo menos kkk

Tirei algumas fotos da cidade, algumas coisas normais e outras diferentes:

É verdade não tive como resistir, tive que tomar café no MC kkk

Essa é minha amiga da França seu nome é Charlini

Esses carros aqui não normais to cansado de ver...

Madison Square Garden, pena que ta em reforma, bom é um motivo pra eu voltar de novo kkk

Acreditem, este prédio é do Correios

Foto normal, metro após o almoço

Puts sai pra almoçar e esqueci de fechar meu carro novo

O que acharam do meu carro ?

Metro, voltando pra casa !

Um dia normal por aqui !!!